Notícias

Grupo Segue-me lança campanha “Use água com consciência”

Jovens se preocupam com a crise que se instalou no Sistema Cantareira e se mobilizam para conscientizar a comunidade

Água

Nesta segunda-feira, 19 de maio, o Grupo Segue-me lança a campanha “Use água com consciência”. A ação será realizada no Facebook do grupo e contará com a ajuda de toda a comunidade.

Desde quinta-feira, 15 de maio, o reservatório do Sistema Cantareira conta com o auxílio do volume morto, uma reserva estratégica de 400 bilhões de litros de água que nunca foi usado e que fica abaixo do nível das comportas da represa. Tal medida foi tomada devido ao baixo nível que o Sistema Cantareira registrou na última quarta-feira, 14, 8,4%.

Preocupados e cientes que se não houver a cooperação de cada cidadão haverá a falta de água antes do esperado, os jovens do Grupo Segue-me decidiram se mobilizar e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de economizar água.

Para o coordenador do grupo, Bruno Galetti, o assunto não está sendo devidamente tratado pelas autoridades e confessa estar preocupado com o desenrolar da história. “Por causa da Copa do Mundo o Estado está muito negligente a esse assunto, pois o racionamento já deveria ter acontecido há três meses, mas o governo quer deixar boa impressão para as pessoas que virão para a Copa, camuflando os problemas”, desabafa.

É importante que cada um faça a sua parte, portanto curta, compartilhe e espalhe essa causa. Contamos com você!

NOTÍCIAS ANTERIORES

Obrigado,
sua mensagem foi enviada com sucesso!

Oops,
sua mensagem não foi enviada, tente novamente!