Notícias

Quem Somos

Grupo de Jovens Segue-me

Segueme

O Grupo de Jovens Segue-me foi criado em 13 de março de 1998 pelo Padre Ângelo na época a frente da Paróquia São Carlos Borromeu da Vila Prudente. O nome SEGUE-ME foi tirado da Bíblia, no livro de Mateus (Mt 19,21): “Disse Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e SEGUE-ME".

 

Inspirados pelas vocações do Padre Ângelo e pela missão divina do então Papa João Paulo II "Se vocês forem o que devem ser, incendiarão o mundo!", os jovens da região com apoio da Paróquia São Filipe Néri e dos casais do Encontro de Casais com Cristo da própria São Carlos Borromeu, realizaram naquele mesmo ano 1º Encontro de Jovens com Cristo Segue-me com 71 encontristas. Desde então o Grupo organiza anualmente três encontros focados na formação social e espiritual de mais de 300 jovens por ano.  

 

Com objetivo de acolher a juventude e dar a ela a oportunidade de se desenvolver pessoal e espiritualmente, ajudar na formação ética e social de cada um, além de praticar diversas ação sociais às pessoas com necessidades o Grupo hoje é formado por quatro equipes de missão que são: Evangelização, Assistência HOAC, Teatro e Juventude Solidária; e cinco equipes estruturais, Pescadores, Liturgia, Boa Vontade, Integra-te e Proclamai.


Hoje, prestes a completar 19 anos, o Grupo Segue-me é considerado um dos principais EJC do estado de São Paulo tendo recebido por volta de 4 mil jovens em seus encontros.

NOTÍCIAS ANTERIORES

Obrigado,
sua mensagem foi enviada com sucesso!

Oops,
sua mensagem não foi enviada, tente novamente!